sábado, 29 de junho de 2013

Deus

Lamentável mesmo, mas sim, vemos e ouvimos todos os dias pessoas que se dizem de Deus, que vão á igreja e pregam a palavra. Apenas a palavra mesmo, pois não agem de acordo com as Leis de Deus,  ainda querem exigir disso de todos ao redor.
 Pessoas que não sabem respeitar a opinião os gostos e até os motivos do outro por agir, pensar e querer ser diferente.
Gente que só aceita ouvir o que lhe soa bem aos ouvidos, e critica tudo e todos, mesmo não sendo sobre si próprio, é como se todos tivessem que ser iguais a elas.
Infelizes eu digo que são essas tais pessoas, pois se Deus realmente habitasse em seus corações não agiriam dessa maneira, não atentariam o outro a agir de forma imprudente, ou de maneira grosseira.
Mas cada um escolhe o deus que comanda suas vidas.
E isso é suas atitudes, muito mais do sentimentos e querer que pode definir.

(Ana Zuqui)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Lealdade

Que sejamos a cada dia dispostos a querer concertar, ou a fazer melhor do que antes. Que possamos assumir nossos erros com humildade e ter a disposição de ajudar, seja quem for, e da maneira como acharmos melhor.

Podemos estar errados na visão de outra pessoa, mas se nosso coração diz que é certo, continuemos a fazer, tudo dentro da base e dos princípios de Deus.

Não façamos e nem pensemos no m...al em nenhum momento. Apenas em fazer melhor o que do nosso ponto de vista, podemos melhorar e que ninguém se habilita a fazer.

Temos o poder em nossos pensamentos, só não temos consciência na maioria das vezes. Podemos sim mudar o mundo, e começamos com o nosso. Algo que achamos errado que acontece, que seja mudado o mais rápido possível. Se alguém não gosta que faça sua reivindicação. Mas se ninguém fizer nada é por que também não faz diferença alguma.

Começamos então a amar de verdade quem nos ama de verdade. Quem valoriza uma amizade sem interesses, sem segundas intenções, não pensando em beneficio próprio, mas sim, no bem estar, no querer bem, e no fazer bem.

Raros são esses amigos, contamos um ou dois no máximo. Os que realmente se preocupam com nosso bem estar, e não fazem julgamentos com nossas falhas.

Raros são os amigos que se privam de algo pra ajudar o outro. Raros os que realmente tentam e fazem de tudo pra que o amigo cresça, aprenda, se sinta amado, sinta que não está sozinho.

E mais raros são os que reconhecem, valorizam e ainda retribuam, não na mes
ma medida, pois amor não se mede, mas que não fique se justificando pra amar, e que não se sinta injustiçado quando amar demais e receber de menos.

Raros os amigos leais ( que respeita, digno de honra).
Raros os amigos que proporcionam paz.
Raros os amigos que permanecem.

(Ana Zuqui)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Inconfiaveis todos somos.


Temos que compreender uma coisa, muito simples, mas que muda tudo, tudo o que já foi vivido, tudo o que ainda está por vir. Todas as pessoas, independente do que são para nos, independente de qualquer coisa, irá nos usar de alguma maneira para beneficio único e exclusivo delas.

            Algumas farão isso sem nenhum peso na consciência, e não te farão perceber isso, muito pelo contrario, te jurarão amor puro e eterno. Outras irão falhar em algum momento, te contando algo, ou tudo de uma vez. Mas continuarão te jurando amor, pois tentarão te fazer de idiota de novo. Mas não, nem mesmo um parente seu, sangue do seu próprio sangue te deixara a salvo. Pois em algum momento, um problema pessoal, emocional, ou financeiro ira acontecer, e recorrerão a você. Ou um problema que aconteceu com você, e você verá que não terá a ajuda de ninguém, a não ser de si próprio.
            É triste, mas é a realidade. Veja como ela esta escancarada na sua frente, e você finge não ver. Você finge acreditar no seu amigo que sai com você por ele gostar da sua companhia, o que na verdade ele sai por você ter o carro do ano, ou por levar a lugares da moda. Você finge acreditar que aquela sua amiga que te conhece há anos não fala mal de você pro seu ex-namorado.

            Ex- namorado depois que você não esteve mais disposta a fazer o que era conivente se afastou. Todos conheceram pessoas assim, todos um dia fomos assim com alguém, e ainda poderemos ser. E é o que torna tudo ainda mais difícil, pois sabemos que não só os outros são assim, mas como nos também somos capazes de ser.

 


(Ana Zuqui).

domingo, 23 de junho de 2013

Máscaras

"Esqueço que existem pessoas, muitas mesmo, que se fazem ser uma coisa das quais não são, nunca foram, e nem nunca pretender ser,
mas que se mostram, aparentam ser só para agradar
pois é melhor usar a máscara,
assim se torna popular, é amado por todos
pois se não usasse máscaras ninguém gostaria
pois as outras pessoas não querem saber da verdade, não querem ouvir a verdade
preferem não ver e nem viver a realidade."
 
(Ana Zuqui)

Perdoai-vos uns aos outros!!

"Nunca deixe de dizer o quanto você gosta da pessoa, por mais que ela tenha feito algo do qual não se tenha gostado. A vida corre rápido demais pra amargura, e mais rápido ainda pra se perder tempo com quem não quer mais saber."


(Ana Zuqui)
Seu brilho me encanta!!