quinta-feira, 9 de maio de 2013

Humanos

"Cada cidadão tem a obrigação de fazer sua parte, não apenas esperar atitude dos eleitos. Sim eles estão no poder para que façam e solucionem muitos dos nossos problemas, mas não é tudo, cada um de nós pode fazer um pouquinho que seja. Não precisa ser feito pra ter fama, pra que alguém reconheça e elogie, mas que seja apenas feito. Uma gentileza ali, uma acolá. Um bom dia sincero, ajudar uma mulher a levar as compras até o carro, parar na faixa e dar a vez ao pedestre. Coisas simples, que na correria acabamos perdendo a sensibilidade e que deixamos de lado, mas queremos que façamos conosco né. Pois em primeiro que façamos ao próximo. Ah mas o próximo não faz pra mim, eu não vou fazer ele não merece. Não, muito pelo contrario, ai é que ele merece, mesmo que não vá reconhecer e nem perceber a gentileza, mas que seja feita, que não passe em branco. São pequenas atitudes que formam o caráter de um ser humano, seja para o bem ou para o mal, tudo vai depender da pessoa. Mas que a primeira atitude parta de quem está com a faca e o queijo na mão como diz o ditado. Gentileza gera gentileza!"


(Ana Zuqui)

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Apenas ser.

"Muita coisa eu gostaria de mudar em mim.
Mas não quero mudar meu jeito de ser, com ele já conquistei muitas pessoas,
mas também já afastei muitas.
Eu preciso mudar muita coisa em mim, preciso esquecer, e deixar pra trás muita coisa.
Mas ainda, quero levar algumas coisas do passado comigo, quero levar pessoas, momentos e quedas, eu aprendi muito com eles.
Pois mesmo que eu cometa novos erros, isso não impede que eu tenha momentos de vitória.
Pois todas as coisas são ensinamento, basta compreendermos.
Nem sempre de imediato, pois temos a percepção dos fatos voltada apenas para o ego.
E isso claro impede muitas vezes a compreensão de que necessitamos de mais paciência, ou de
mais ação, que necessitamos muitas vezes fazer mudanças não para alguém, mas para nós mesmos,
para nosso melhor, mas nada irá mudar nossa essência. É isso o que somos, ame-se.
E que as experiências sejam além de lições, mas boas lembranças!" 
(Ana Zuqui)

Feliz como sou!

"Pode ser que eu fuja toda vez que a felicidade bata na porta, talvez por ela ter ido embora nas outras vezes sem avisar antes, me deixando a beira do abismo. Mas nem por isso eu sou menos feliz, muito
pelo contrario, acredito que sou muito mais, pois consigo viver bem, em paz comigo mesma sem a culpa de ter deixado algo ou alguém que me estava disponível. Consigo sair sozinha e me divertir.
Fico sozinha e não tenho medo disso. Sou minha melhor companhia, e isso não existe no mundo quem possa substituir."

(Ana Zuqui)